Crianças, Nova Coleção

Quarentena: como distrair a criançada neste período

Veja como distrair as crianças durante a quarentena do coronavírus com brincadeiras divertidas que podem ser feitas em casa.

Sabemos que o mundo todo tem vivido um momento muito delicado, por causa da pandemia do COVID-2019, e nessas horas é importantíssimo seguir direitinho as recomendações dos órgãos competentes, para manter os pequenos e toda a sua família segura.


Uma das recomendações das autoridades é a quarentena, inclusive, muitas escolas já estão antecipando as férias da criançada, e aí vem a dúvida: O que fazer para entreter as crianças neste período? 


É isso que vamos te dizer nesse post! Há algumas brincadeiras super divertidas, e fáceis, que podem ser feitas em casa junto com a criançada. Aproveite este período para se divertir e viver bons momentos junto com a família.
Então, vamos às brincadeiras!

Historinha com fantoche:

Você pode usar a criatividade e pegar algumas meias que os pequenos não usa mais e, junto com eles, pode transformá-las em bichinhos com botões e canetinhas. Depois é só criar a historinha e se divertir!


  • Massinha de modelar:
    As massinhas são uma ótima opção para brincar com os pequenos. Você pode sugerir as peças que a criançada vai criar, desafiando a criatividade! O melhor é que as massinhas podem ser reutilizadas várias vezes!

  • Adivinhe a mímica:
    Pegue um potinho e coloque vários papeizinhos escritos com ações, personagens e animais. Depois, divida a família em equipes. As equipes devem se revezar da seguinte forma: um fazendo a mímica e o outro adivinhando o que estiver no papelzinho sorteado. A equipe que acertar mais, vence! 

  • Caça ao tesouro:
    Um clássico das brincadeiras infantis. É só você esconder um prêmio, em um local estratégico (pode ser um chocolate, um docinho, um brinquedo), e desafiar os pequenos a acharem. Que tal?

Gostou das dicas? Nesse momento é importante manter a calma e seguir todas as recomendações dos órgãos competentes. Aproveite a oportunidade para se aproximar da sua família para conversar e se divertir muito! 
Para ficar sempre atualizada sobre nossas novidades clique aqui;

Author


Avatar