Crianças, Cuidados

Conforto e brincadeiras: isso é coisa de criança

Brincadeira de criança e roupas confortáveis sempre são temas para pais, pediatras, educadores e cuidadores. Os pequenos necessitam de liberdade para movimentos diversos durante o ato de brincar, pois essa é a atividade essencial da infância e desempenha papel sem igual no desenvolvimento emocional, físico e social dos pequeninos. E para que essa trajetória seja divertida e interessante em todos os sentidos, a escolha da roupa adequada é primordial.

Seja ao ar livre ou em ambientes fechados, as brincadeiras exigem das crianças a exploração, movimentos e muita criatividade para desfrutar da experiência. Quanto melhor preparada e confortável a criança estiver, mais aproveitará. Conforto é peça chave nessa hora! Liberdade ao se movimentar, elasticidade, toque macio, corte confortável em roupas folgadas garantem aos pequenos que se movam livremente e sem restrições, sendo assim benéfico para o desenvolvimento motor. 

Roupas inadequadas podem representar além de desconforto e frustração, também perigo pelo maior risco de acidentes ou exposição a agentes que causam mal à saúde. No sol, opte por roupas que protegem, no vento – roupas que “segurem” o frio, para correr – calças e shorts larguinhos… Tecidos que permitam a respiração da pele também são auxiliares na autonomia que traz um vestir-se confortavelmente. 

E, sim! Roupas confortáveis podem ser sinônimo de estilo, pois marcas conscientes da importância do brincar e ser criança combinam qualidade, conforto e beleza para que os pequeninos fiquem lindos! Roupas coloridas e com estampas lúdicas estimulam a criatividade tornando a brincadeira algo muito mais empolgante. 

Brincar é o que faz com que a criança cresça saudável e feliz e roupas confortáveis são a parceria perfeita para a infância. Assim elas podem viver a liberdade de explorar o mundo ao seu redor com toda alegria e segurança.

Author


Avatar