Diversão

Brincadeiras lúdicas para fazer em casa

Brincar faz parte do universo lúdico da infância e a Taci traz para você muitas ideias para estimular a criatividade e a imaginação dos pequeninos. Não sabe de que modo passar o tempo estreitando laços familiares? Chame as crianças para diversão! 

Que tal criar um teatro de sombras? 

Uma lanterna e as próprias mãos podem criar histórias incríveis ao brincar de sombras na parede. Peça ajuda das crianças para criar personagens. 

Uma caça ao tesouro cheia de pistas

Anote pistas e as esconda em lugares da casa. O cantinho mais especial para esconder algo conterá um “tesouro”. Os pequenos adoram desvendar enigmas. 

Acampamento debaixo da mesa

Montar uma cabana debaixo da mesa com o auxílio de lençóis, almofadas, lanterna, livros e esperar a noite chegar pode ser pra lá de divertido! Dá até para fazer um lanche no acampamento.

Pule amarelinha!

Com giz ou fita adesiva uma amarelinha é capaz de distrair crianças e adultos com essa brincadeira clássica que estimula a coordenação e o equilíbrio.

Jardinagem

Você já plantou um feijão ou cuidou das plantas com a ajuda das crianças? Mexer na terra, ver crescer os brotinhos e perceber a vida que vem da natureza faz um bem enorme para a saúde. Faça sempre que possível!

Pique-esconde

Jamais perde o encanto: essa brincadeira desperta a agilidade, a curiosidade e a destreza. Quem será que chega mais rápido no pique?

Viva a música!

Crie uma playlist divertida com músicas para os adultos e os pequenos. Dance com eles para que divirtam-se muito. Convide também os amigos e familiares. É alegria garantida!

Brincadeiras fazem bem para as crianças e são a principal maneira com que elas vivem e criam a vida e as emoções de seu mundo. Divirta-se junto a elas!

Author


Avatar