Crianças

O desafio de criar uma rotina produtiva junto com os pequenos

Nos últimos meses, com o surgimento da pandemia da COVID-19, as famílias precisaram se adaptar a uma nova rotina que, muitas vezes, inclui os afazeres domésticos, o cuidado com os pequenos e o trabalho em Home Office.


Essa nova realidade acaba gerando ansiedade em todos os membros da família, principalmente nas crianças que estavam acostumados a sua rotina de aulas, com o convívio dos amiguinhos, professores e muitas ocupações.


Um dos grandes desafios deste momento é conseguir criar uma rotina produtiva dentro dos lares, por isso é importante seguir algumas dinâmicas para que isso seja possível:


> Acompanhe as novidades da Taci <<

1- Organize uma rotina


Uma rotina organizada gera previsibilidade e segurança para os pequenos. Tenha horários para dormir, acordar, fazer as refeições e trabalhar. Isso também se aplica para a criançada. É importante que eles tenham horários pré-definidos para seus afazeres diários.


2- Crie ambientes para as suas atividades e para as atividades dos pequenos 


Organize um local de trabalho para as crianças e para você. É importante que eles sejam limpos e livres de distrações. No ambiente dos pequenos deixe cadernos, canetas e lápis à disposição. 


3- Faça intervalos para interagir com as crianças


Tire alguns momentos do seu dia para brincar e conversar com seus filhos. Desta forma, além de todos ficarem menos ansiosos, as crianças passarão a respeitar mais a sua rotina de trabalho, pois saberão que na hora certa terão atenção.


4- Tente manter a tranquilidade


Estamos vivendo uma época que está mexendo diretamente com nossas emoções. Para preservar os pequenos, tente controlá-las. Sentimentos como ansiedade e medo são facilmente percebidos por nossos filhos e isso acaba afetando no comportamento deles.


Sabemos que o momento é delicado, mas esperamos que essas dicas te ajudem a manter uma rotina produtiva junto com os pequenos e toda a sua família. Para ficar sempre atualizado, acompanhe nossos canais clicando aqui. 

Author


Avatar