Moda Infantil

Pequenos fashionistas: a criatividade nas passarelas!

Se os nossos pequenos fashionistas são especialistas em alguma coisa, isso com certeza é criar estampas únicas!

Se você já deu uma bronca no seu pequeno por “estilizar” com canetinhas e tintas alguma roupa, repense essa chamada agora mesmo. É comum acharmos esquisitos os grandes desfiles de moda, mas a verdade é que aquele é o momento de soltar a criatividade e mergulhar nas inspirações para criar peças únicas. É justamente isso que os pequenos têm de maior riqueza na infância: uma mente repleta de referências e nenhum bloqueio em misturá-las. Portanto, é preciso enxergar esse impulso como uma oportunidade e não um problema.

O estilista brasileiro David Lee, se referindo às próximas tendências na moda adulta e infantil, aposta em narrativas mais personalizadas e elementos sensíveis, que são tão fáceis de perceber pelas crianças. “É possível pensar um mundo futuro (…), além de acolher a poesia, costurar narrativas sensíveis e dar espaço à expressão da liberdade”, comenta o artista, que conquistou passarelas do mundo todo com ideias inspiradas nas criações locais de cada região do Brasil.

Nos Estados Unidos, a empresa Picture This Clothing (“Desenhe Esta Roupa”, em inglês) começou a tornar sonhos realidade. A partir de modelos em branco muito parecidos com desenhos para colorir, os pequenos podem colar e rabiscar o que quiserem no corpo da peça de roupa, que será fabricada com tecido e estampa impressos a partir daquele desenho. Os pequenos fashionistas recebem em suas casas uma peça exatamente como desenharam, fazendo jus às suas personalidades. Até o momento estão sendo fabricados vestidos e camisetas, mas a empresa deixa claro que gostaria de ver a ideia se expandir para outros modelos e ser apropriada por outras pessoas também em outros países.

“É uma nova moda, um novo pensamento, voltado para o que as crianças podem fazer além daquilo que nós imaginamos pra elas”, afirmam os criadores da empresa de roupas autorais. A ideia está crescendo e ganhando espaço, mas podemos trabalhar aos poucos com ela, inserindo autonomia de escolha no guarda-roupa dos filhos. Que tal fugir do comum e abrir espaço para infinitas possibilidades?

Conheça a nossa loja virtual com looks encantadores para a sua princesa, clicando aqui.

Author


Avatar